sábado, 27 de outubro de 2012

Orla de Salvador - Aeroclube

Uma fachada decadente

Este é um grande exemplo de uma má gestão em uma grande metrópole como Salvador.

Uma área da orla completamente entregue ao descaso, ao abandono.

Um fracasso que começou pelas especulações e a Prefeitura Municipal sob a gestão de João Henrique, não soube administrar e agora é esse monte de entulho em uma orla extensa e mal cuidada.

O local que deveria ser um centro de entretenimento, próximo ao Centro de Convenções da Bahia, é hoje um depósito de lixo, de entulhos. Famílias que investiram alto para ter suas lojas foram levadas à total falência financeira e moral, sem nenhum apoio de nenhum órgão público.

Hoje o local, apelidado de “Elefante branco” é ponto de tráfico, de consumo de drogas. Um local muito perigoso de se passar, ou utilizar os poucos pontos que ainda resistem, como uma lotérica, a Caixa Econômica Federal, algumas poucas lojas de telefonia, as Lojas Americanas e os cinemas que não conseguem atrair o público por uma questão de segurança.

Em se falando de segurança, os poucos que ali existem de uma empresa privada, foram claros em suas declarações ao afirmarem que não irão arriscar suas vidas para fazer um trabalho que seria da policia.

E por falar em polícia, existem algumas viaturas que ficam escondidas pela parte dos fundos do pretenso shopping, fazendo sabe-se lá o quê.

Um processo se arrasta pelo Ministério Público mês após mês, ano após ano, e ninguém mais fala no assunto. E assim na calada das noites e na falta de interesse por parte da mídia local, as “costuras” vão sendo alinhavadas.

Essas poucas imagens abaixo mostram o estado de decadência do local, e definem o perfil de uma má gestão pública. Retratam quais são os interesses reais da política nessa capital.


Um mausoléu abandonado
Abandono...desrespeito ao investimento feito pelos proprietários








Uma área com esta dimensão, na orla, próximo ao Centro de Convenções....uma vergonha.




Depósito de lixo e de entulhos...deprimente.
Pateticamente o abandono ainda guarda a frase: Lembrança da Bahia...











Esse é o nível da entrada.



Todo um investimento jogado fora...

 
Abandono completo...
Local de uso de drogas e prostituição


 
A pura expressão de uma gestão incompetente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário